Taquaritinga adere medidas restritivas do Plano São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinga (SP) aderiu na manhã da última sexta-feira (5), por meio de uma publicação, o novo horário do “toque de recolher” imposto pelo Governo Estadual.

O decreto determina o toque de restrição para locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h, de 06 a 19 de março.

A publicação diz que o deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência é permitida e a restrição não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde, limpeza pública e segurança.

Ficam autorizados, durante os horários de restrição, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e centros de distribuição e os serviços na modalidade de “delivery”, com deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.

O Governo do Estado de São Paulo disse durante a coletiva de imprensa que a medida foi necessária devido ao aumento no número de internações em Unidades de Terapias Intensivas em hospitais.

De acordo com o governador João Doria, o estágio mais crítico da quarentena, vai durar duas semanas, e já teve seu início ontem, sábado (6) até o dia 19 de março.

Compartilhe esta notícia: